terça-feira, 9 de junho de 2009

NOTA DE FALECIMENTO

O Carnaval de Porto Alegre perdeu na tarde de segunda Eduardo Fernandes da Silva, o Júnior, ex-mestre-sala da Imperatriz Dona Leopoldina e com passagens por outras entidades carnavalescas.
Júnior, que trabalhava como vigia, foi morto com sete tiros na tarde de ontem, no Bairro Bom Jesus. Funcionário de uma cooperativa que presta serviço para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), havia sido liberado para uma consulta médica.
Por volta das 16h30min, Júnior passava em frente à Igreja Metodista de Vila Jardim, na Rua Bom Jesus, quando foi abordado por dois homens em uma moto preta. A dupla atirou diversas vezes na vítima. Até a noite de ontem, os policiais da Homicídios não tinham identificado os autores dos disparos.
Ele vivia há pouco mais de dois anos com Caroline Almeida Costa, 29 anos, com quem tem uma filha de um ano e quatro meses. O corpo, liberado ontem à noite pelo DML, foi levado para o Cemitério São Miguel e Almas. O sepultamento está marcado para o início da tarde desta terça-feira.
.
A diretoria da Udesca vem por meio deste veículo de comunicação desejar muita força e coragem aos familiares de Junior.
.
(Fonte: Samblog)

CURSO DE PORTA-ESTANDARTE

Guislaine com suas alunas. (confira as demais fotos no profile da Udesca no orkut)
.
No último sábado, dia 06 de junho do presente ano, foi concluído o Curso de Porta-estandarte promovido pela academia Mudança, tendo como idealizadora a consagrada passista Ana Marilda, além da também consagrada Guislaine Pereira como professora, tomando a linha de frente nas aulas. O curso ainda contou com a presença de Onira Pereira como palestrante.
Segundo Guislaine, o curso durou quatro sábado, sendo que doze alunas concluíram com 100% de aproveitamento.
.
Não se espante se em breve você notar essas meninas brilhando no complexo cultural do Porto Seco.
.
.
CURSO DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
.
Depois do curso de porta-estandarte, a Academia Mudança vai ensinar os passos de mestre-sala e porta-bandeira. Nos dias 20 e 21 de junho, o Mestre Manoel Dionísio desembarca em Porto Alegre para ministrar a segunda etapa do "Projeto Samba no Pé e na Alma", coordenado por Ana Marilda Bellos, coreógrafa do Império da Zona Norte.
Coordenador da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Rio de Janeiro, Dionísio traz do Rio Raphael Rodrigues, recém contratado como primeiro mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira. Campeão do Carnaval e vencedor do Estandarte de Ouro pela Vila Isabel e com passagens por Viradouro e Mocidade, Raphael vai estrear na verde-rosa em 2010 ao lado da porta-bandeira Marcella Alves. No curso, atuará como monitor ao lado de Viviane Ramos, integrante da equipe de instrutores da Escola de Dionísio.
.
O projeto "Samba no Pé e na Alma" é promovido pela Academia Mudança, com apoio da Aecpars, RBS TV e TVCOM.
.
CURSO DE MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA:
20 e 21 de Junho, na Academia MudançaAv. Independencia, 831 - Fone: 33116365
Conteúdo Programático:
* Teoria e prática da dança;
* Características peculiares da dança;
* Harmonia e criatividade no bailado;
* Postura e elegancia ao caminhar;
* Indumentária de quadra;
* Fantasia e complementos, amarração e cuidados com o pavilhão;
* Coreografia e apresentação de bandeira ao público;
* Coreografia e apresentação de bandeira ao julgador;
* Critérios de julgamento.
.
As inscrições estão abertas. Casais representantes oficiais das escolas de samba terão desconto especial de 20% do valor do curso.
.
(Fonte: Samblog)