terça-feira, 27 de janeiro de 2009

IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA

IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA 2009
Presidente: Maurício Santos
Intérprete: Alexandre Belo
Mestre de Bateria: Estêvão
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Gustavo Tiriri e Rosecler
Porta-Estandarte: Jaqueline
Passistas: Franciele e Silvio
.
Enredo: "Ceará, Terra da luz. Desperta Iracema guerreira. Leva consigo Dona Leopoldina para uma viagem de belezas"
Compositores: Vinícius Maroni, Fábio Canalli, Saimon e Vinicius Brito
.
Confira a letra do samba:
.
Oh meu sertão
Destino desejado pelo mar
Sou Leopoldina! sou nordestina!
Guerreira e jangadeira ao luar
O vento me conduz a terra da luz
Liberdade!
Dos lábios da morena
Linda índia Iracema
.
Ô mulher... mulher rendeira
Ô mulher rendá!
Bordando em graça!
A vida embala
Por tua arte posso até me apaixonar
.
Me leva em teus caminhos
Ao interior do homem sonhador
Levando a vida a vaquejar
O braço forte e a alma no lugar
No chão rachado eu vou
De carona tocando sanfona
Eu provei... rapadura, caju e cachaça
Folia de reis... me perdi na massa
Vem sorrir de alegria sou Imperatriz
Em romaria vou cantando em devoção
A padimiciço o meu samba em oração
.
Faz disparar, acelerar meu coração
Ao ver virar meu pavilhão
Me faz vibrar e ser feliz
Sou do nordeste, Leopoldina, Imperatriz
.
Veja o clipe produzido pela RBS com os preparativos da Imperatriz para o Carnaval 2009:
.

Um comentário:

Unknown disse...

A Imperatriz Dona Leopoldina foi muito feliz ma escolha do samba enredo e dosseus destaques.Parabéns.