segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CINCO SÃO AS FAVORITAS

Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, União da Vila do IAPI, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte são as grandes candidatas ao título de campeã do Carnaval de Porto Alegre em 2009. Já Bambas da Orgia, não fosse os problemas de evolução, estaria também na disputa pelo campeonato.
.
Unidos do Capão, Embaixadores do Ritmo, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos da Orgia, brigam para escapar do rebaixamento. Acadêmicos de Niterói, Acadêmicos de Gravataí, Unidos de Vila Isabel e Academia de Samba Praiana, com o que apresentaram, devem se manter no grupo especial para o carnaval de 2010. No acesso, Império do Sol é a provável escola promovida ao grupo especial para o próximo carnaval.
.
SAIBA O QUE FOI APRESENTADO PELAS ESCOLAS CANDIDATAS AO TÍTULO:

.
Estado Maior da Restinga: O Estado Maior da Restinga fez um desfile consistente em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. A entidade apresentou uma evolução praticamente perfeita, usando toda a avenida de forma unificada e controlada. A bateria esteve afinada e concentrada. A escola se redimiu do desfile apresentado no ano assado.
.

.
Imperadores do Samba: Comemorando os 100 anos do Sport Club Internacional e seus próprios 50 anos de trajetória com o samba-enredo “150 anos de história. Vermelho e branco, uma só paixão”, a Imperadores do Samba agradou ao público e também à crítica apresentando 26 alas, cinco alegorias e dois mil componentes.
.

.
União da Vila do IAPI: A União da Vila do IAPI fez um dos melhores desfiles do Carnaval de Porto Alegre em 2009: belo, bem resolvido, com componentes maquiados e alegres, samba bem amarrado e bateria afinada.
.

.
Imperatriz Dona Leopoldina: A Imperatriz Dona Leopoldina faz um ótimo desfile sobre o Ceará, se posicionando como forte candidata ao título. O enredo possibilitou um samba forte e fácil de ser compreendido pelo público e pelos jurados. A harmonia musical da escola estava afinada.
.

.
Império da Zona Norte: Atual campeã do carnaval de Porto Alegre, a Império da Zona Norte entrou na passarela com fantasias luxuosas e muita animação para defender o samba-enredo “Até Caminha já sabia...Mandou, chegou! Correios: eficiência e credibilidade”. Em busca do bicampeonato, exibiu fantasias elegantes e participação efusiva dos componentes da escola.
.

Nenhum comentário: